quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Água

È impressionante como esses animais são inteligentes e amam água! A Hanna aprendeu muita coisa só observando, não é preciso brigar e ensinar muitas vezes uma coisa para ela.

A água é epinotizante aos labradores, eles ficam cegos e surdos quando estão perto de um rio, se jogam mesmo. Tem que ver a Hanna e sua irmã Diudi brigando dentro d’água, pois uma fica dando caldinho na outra. As duas ficam muito à vontade chegando a boiar.

Para terem uma idéia temos um vídeo onde a maloqueira* da Hanna se enfia numa valeta, que estava cheia d’água.


* Maloqueira: aqui no sul maloqueira(o) pode significar muitas coisas. Na ocasião está mais para um ser que é bagunceiro ou desordeiro.

Escada

Agora vem o capítulo: Aprendi descer a escada!

Como falei anteriormente ela tinha medo da escada e eu tinha que carregar a

Hanna Para cima e para baixo no colo. Comecei aos poucos fazê-la subir partes dos degraus sozinha. Até um dia que a fiz descer puxando pelo pescoço bem devagar. Ok, tudo tranqüilo e normal. Certa hora estava lavando uma locinha de costa para a sala e para a escada, quando escuto o barulho da escada, olho e não vejo nada, percebendo que a cadela não estava deitada aos meus pés resolvi olhar para cima e lá estava ela balançando o rabo me olhando. Falei algo elogiando e ela desceu a mesma, depois disso a Hanna ficou descendo e subindo a escada o tempo todo. Parecia que ela estava me dizendo: “Olha, olha, eu aprendi!” Foi muito engraçado!!